quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mr. Olympia 2009



O Mr Olympia 2009 foi repleto de novidades e surpresas, mas infelizmente já acabou. Este Olympia foi marcado sobretudo pela qualidade surpreendente de Jay Cutler que já parecia estar a entrar na sua fase final de carreira, em certa medida conseguio justificar a derrota do ano passado e também demonstrou o quão importante é o timing, coisa que Dennis Wolf ainda não deve ter percebido. Branch Warren surpreendeu e obteve o 2º lugar, nem ele estava à espera de colocação tão alta. Kai Green conseguio ficar à frente de Phil Heath ganhando uma pequena batalha entre os atletas mais novos a participar no Olympia. Phil Heath disse numa entrevista que agora os seus únicos adversários eram Jay e Dexter, mas ao que parece, ainda tem algum trabalho de casa para recuperar.

Uma novidade refrescante é que não houve politica à mistura, todos os atletas foram colocados conforme o seu físico, provavelmente Kai foi o que trabalhou mais, contudo o esforço por vezes não é proporcional aos resultados e Jay já tem muita experiência e campeonatos ganhos. Branch também viu o seu treino duro dar algum fruto, vamos ver que tipo de classificações ele obtém este ano.

Branch Warren obtém o 2º lugar

Branch Warren surpreendeu todo o público, aparecendo com aquele aspecto tipo granito com veias a saltar por tudo quanto é lado. Na sua melhor forma de sempre, peito apenas ultrapassado por Jay. Finalmente conseguio ficar à frente de Dexter Jackson que foi em anos passados o seu principal adversário estando os dois num nível de qualidade idêntico.

Dennis Wolf fora do Top 15

Sim é verdade, o grande Dennis Wolf ficou fora do Top 15, como é que isto foi possível ? A sua atitude na press conference já era indicativo que algo mau se estava a passar. Preparação completamente mal feita como podem ver na imagem à direita. É muito provável que certos contratos com sponsors sejam cancelados deixando Dennis Wolf fora do circuito profissional, a vida de Dennis agora é uma incerteza. Ainda mais com o seu novo DVD para lançar em 2010 com a sua preparação para este Olympia. O DVD pode vir a ser um completo fracasso também.

Resultados finais do evento

1. Jay Cutler
2. Branch Warren
3. Dexter Jackson
4. Kai Greene
5. Phil Heath
6. Victor Martinez
7. Ronny Rockel
8. Toney Freeman
9. Hidetada Yamagishi
10. Moe El Moussawi
11. Melvin Anthony (tie)
11. Silvio Samuel (tie)
13. Gustavo Badell
14. Dennis James
15. Markus Ruhl
16. Troy Alves
16. Darrem Charles
16. Martin Kjellstrom
16. Bill Wilmore
16. Dennis Wolf
16. Joel Stubbs
16. Michael Kefalianos
16. Ahmad Haidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário