terça-feira, 17 de agosto de 2010

5 motivos para o Álcool destruir seus ganhos

1) Impacto Negativo na Síntese Protéica
A síntese protéica é o processo onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. Consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20%, e como os seus músculos são formados por proteínas, você pode ver como isto se torna um problema.

2) Diminui a testosterona
A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona, faça as contas.

sábado, 14 de agosto de 2010

Número de Séries

Treinamento para ganho Máximo


Uma série representa o número de repetições executadas consecutivamente, com um intervalo de descanso. O número de séries por exercício/sessão depende de vários fatores, incluindo a quantidade de exercícios executados por sessão, a fase do treinamento, o número de grupos musculares exercitados e a experiência do atleta.

Creatina Vs. NO2

Suplementação


Depois da “proibição” da Creatina pela Anvisa, houve um enorme esforço de marketing para substituir a Creatina pelo NO2 nas lojas de suplementos, muitas vezes estas propagandas exclamam que NO2 superou a creatina, que é de longe muito melhor, entre muitos outros apelos. Vamos utilizar o bom-senso e colocar os fatos na mesa.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Musculação para Idosos

Nos últimos anos, a expectativa de vida tem aumentado significativamente. Em conseqüência disso, o contingente populacional de idosos vem acompanhando tal crescimento. Na década de 1970, o Brasil era considerado um país de população predominantemente jovem. Contudo, começa a mostrar uma tendência ao envelhecimento. Segundo o Anuário Estatístico do Brasil (1996) de 1951 a 1991 o número de indivíduos com idade igual ou superior a 65 anos aumentou cerca de 480%.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que comer antes, durante e depois dos treinos?

Todos os praticantes de atividades físicas já se acharam nessa posição: afinal de contas, como ou qual é a melhor forma de conseguir os nutrientes necessários para suprir as reservas energéticas e ainda manter um padrão de saúde excelente? Vamos tentar enfocar, de forma resumida, como funciona uma adequada ingestão de nutrientes antes, durante e após os treinos.

Primeiramente, devemos lembrar que as informações aqui descritas são de caráter informativo, baseadas na literatura atual referente à nutrição desportiva, não tendo por intuito algum contrapor as prescrições de nutricionistas. Estratégias nutricionais que estejam visando desempenho desportivo ou similar devem ser prescritas por nutricionistas especializados para tal.

Treinos Endomorfo

Endomorfo Iniciante - Pessoas Pesadas

ENDOMORFO(PESADO)  
INICIANTES - 4 VEZES POR SEMANA
1º E 4º DIA: PEITO - COSTAS - OMBROS - ABDÔMEN


BICICLETA E ESTEIRA 20 MIN.
SUPINO RETO 4 X 12
CRUCIFIXO 4 X 12
PUXADOR POR TRÁS 4 X 12
REMADA BAIXA 4 X 12
DESENV. PELA FRENTE 4 X 12
ELEVAÇÃO LATERAL 4 X 12
ABDOMINAL 4 X 30
BICICLETA OU ESTEIRA 20 MIN.


Mr. Olympia 2009



O Mr Olympia 2009 foi repleto de novidades e surpresas, mas infelizmente já acabou. Este Olympia foi marcado sobretudo pela qualidade surpreendente de Jay Cutler que já parecia estar a entrar na sua fase final de carreira, em certa medida conseguio justificar a derrota do ano passado e também demonstrou o quão importante é o timing, coisa que Dennis Wolf ainda não deve ter percebido. Branch Warren surpreendeu e obteve o 2º lugar, nem ele estava à espera de colocação tão alta. Kai Green conseguio ficar à frente de Phil Heath ganhando uma pequena batalha entre os atletas mais novos a participar no Olympia. Phil Heath disse numa entrevista que agora os seus únicos adversários eram Jay e Dexter, mas ao que parece, ainda tem algum trabalho de casa para recuperar.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Alguns Vídeos

  • Dia de Treino-Caio Thomé

Barriga estilo tanque

Você sabia que a maioria das pessoas hoje em dia tem barriga ? Independente do tamanho, a maioria tem. Para nós marombeiros, a quantidade de gordura localizada no abdômen tem um grande impacto na estética e harmonia do corpo. Saiba quais providências tomar e como perder a barriga o mais rápido possível

Algumas pessoas apesar dos deslizes na dieta conseguem manter o abdômen livre de gordura e definido, outras pessoas tentam de tudo e quase nunca conseguem eliminar totalmente a gordura abdominal. A genética tem um papel importante nesse quesito, porém existem alguns meios para renegar nossa genética e ainda sim ter um abdômen definido e sem gordura. Lembrando que perder barriga não é uma tarefa fácil e algumas das dicas vão servir como um balde de água fria para a maioria das pessoas.

Panturrilhas

As panturrilhas são consideradas historicamente difíceis de se desenvolver, mas mesmo assim tem grande impacto na harmonia de um físico bem trabalhado. Ombros e costas largas, cintura fina, pernas gigantes e panturrilhas quase do mesmo tamanho que os braços são as marcas registradas de um corpo simétrico e proporcional. Mas as coisas nem sempre foram assim. De volta à uma era onde as pernas não importavam tantos, os fisiculturistas tinham a parte superior do corpo muito bem desenvolvida sustentados por pernas finas. Chris Dickerson, Mr. Olympia no ano de 1982 tinha panturrilhas incríveis que chegavam a ser um pouco maior que os seus braços. Dickerson não era um cara grande, mas tinha boas proporções. Nos fisiculturistas de elite de hoje é difícil ver panturrilhas pouco desenvolvidas. Mas para nós que não somos competidores ou aspirantes a Mr. Olympia, como conseguimos panturrilhas gigantes ? Não precisa ser tão difícil como você imagina.
Qualquer pessoa pode conquistar panturrilhas grandes se ao menos tiver idéia do que está fazendo. O primeiro passo é olhar como os músculos das panturrilhas funcionam:

O Sóleo – o maior músculo da panturrilha, serve para para estender e rodar o pé. Este músculo é melhor recrutado quando o seu joelho está dobrado.

O Gastrocnêmio – Este músculo contém duas cabeças(média e lateral) e cobre o sóleo. A função do gastrocnêmio é flexionar os pés.

Agora que sabemos um pouco mais sobre as nossas panturrilhas o próximo passo é descobrir porque as panturrilhas tem essa natureza difícil.

Treinos essencias para as costas

Enquanto um peitoral e braços bem desenvolvidos são extremamente importantes para um físico completo, a verdade é que estes dois músculos tem um papel pequeno no corpo quando comparados a um músculo muito maior e forte, que a maioria das pessoas negligenciam no treinamento.

E é claro que estou falando das costas(dorsal, trapézio, eretores da espinha, romboide e lombar). As razões para a maioria das pessoas negligenciar o treino para as costas geralmente são estas:

Pullover



O principal benefício do pullover é que ele ajuda expandir a caixa torácica e trabalha todos os músculos ao longo do tronco, peito, dorsal, braços e ombros com uma amplitude máxima de movimento. Isto ajuda bastante na densidade e profundidade do tronco, que é uma área fraca na maioria das pessoas hoje em dia. Poucas pessoas hoje em dia apresentam um tronco bem desenvolvido. É mais comum ver pessoas com braços e ombros bem desenvolvidos e com peito fino. O pullover é o exercício perfeito para corrigir este problema.