sábado, 14 de agosto de 2010

Creatina Vs. NO2

Suplementação


Depois da “proibição” da Creatina pela Anvisa, houve um enorme esforço de marketing para substituir a Creatina pelo NO2 nas lojas de suplementos, muitas vezes estas propagandas exclamam que NO2 superou a creatina, que é de longe muito melhor, entre muitos outros apelos. Vamos utilizar o bom-senso e colocar os fatos na mesa.

Dois fatos para você leitor:


Fato #1
É preciso separar a realidade do marketing. Se você acreditar em todas as propagandas que ver, é melhor correr pro mercado comprar Danoninho pra crescer forte. A industria de suplementos vai usar qualquer coisa e artifício para vender um produto. Qual momento mais oportuno para lançar uma campanha de marketing do NO2 quando a Creatina foi proibida ? Pense…

Fato #2
Creatina e NO2 são substâncias totalmente diferentes, produtos diferentes feitos de compostos diferentes, a única semelhança é que ambas podem ajudar no desempenho físico e só! É como comparar uma laranja com uma maçã. Só que pelo fato das duas substâncias prometerem um aumento de força e explosão muscular as pessoas logo associam as duas coisas como se fossem duas marcas de Whey competindo, o que é um erro.

Qual comprar ? Creatina ou NO2 ?
A creatina é um suplemento antigo e ganha disparado no custo x benefício, é em média duas vezes mais barata que o NO2 e os efeitos são visíveis em qualquer pessoa. O NO2, por outro lado, é um produto novo ainda e muito caro(em relação com outros suplementos). A dica para quem está com pouca grana é com certeza optar pela creatina, se a grana está boa compre os dois. São duas substâncias diferentes lembra ? Já imaginou misturar as duas ? Nos Estados Unidos já é a maior sensação suplementos com creatina e NO2 misturados(No Shutgun, No-Xplode, etc). Se for para comprar NO2 compre os dois juntos, do contrário fique somente com creatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário